A vereadora Marta Rodrigues e vereador Sílvio Humberto , no Pinga-Fogo da Câmara faz defesa da ex-presidente Dilma Rousseff

A vereadora Marta Rodrigues (PT) iniciou os debates do Pinga-Fogo da Câmara na 56ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, na tarde desta terça-feira (29). Ela informou que a 10ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) rejeitou um recurso e manteve o arquivamento de uma ação de improbidade administrativa contra a ex-presidente Dilma Rousseff, relacionada às chamadas “pedaladas fiscais”. Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Isnard Araújo (PL).

Segundo Marta Rodrigues, “os fatos, agora, foram comprovados pelo TRF-1”. Em decorrência da decisão, defendeu, simbolicamente, “a restituição do mandato da presidenta Dilma Rousseff”. No seu pronunciamento, também solicitou mais espaço para mulheres em posições de poder.

O colega de bancada da oposição, Sílvio Humberto (PSB), também manifestou apoio à ex-presidente. Ele lembrou que as pedaladas fiscais foram um dos elementos que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Além disso, abordou o PLE nº 199/2023, em tramitação na Casa, e sugeriu alterações no texto do Executivo: “o Artigo 272 da Lei Orgânica do Município impede o custeio do esporte considerado profissional”.

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo